SDB. Imagem: commercialdesignindia.com
Uma ‘Special Notified Zone’ (SNZ), que promete ser a maior na Índia, será em breve lançada na Bolsa de Diamantes de Surat (SDB) para a importação e negociação de diamantes brutos.
“O GJEPC desempenhou um papel significativo no sonho do primeiro-ministro Narendra Modi, que idealizou o estabelecimento da SNZ na Conferência Mundial de Diamantes realizada em 2014 em Delhi. Estamos a planear iniciar a SNZ na SDB nos próximos dias”, disse o Presidente Regional do GJEPC Gujarat, Vijay Mangukiya.
“As SNZ, tanto em Surat quanto em Mumbai, são testemunho da ascensão da Índia como um centro global de negociação de diamantes. A próxima SNZ na SDB redefinirá os padrões da indústria, fomentará a colaboração internacional e impulsionará a indústria diamantífera indiana a novas alturas”, declarou o presidente da Surat Diamond Association, Dinesh Navadiya.
A SNZ na Bolsa de Diamantes de Surat, apresenta uma infraestrutura de ponta, incluindo 15 cabines totalmente equipadas, uma sala de monitorização de alta segurança e sistema de segurança 24/7. Localizada no endereço B 210, abrange uma área de 4.500 metros quadrados.
Desde a sua criação em 2015, a SNZ atraiu a atenção global ao receber grandes empresas de mineração como a Alrosa, a De Beers, a Rio Tinto, o Dominion Diamonds Corp e a Okavango Diamond Company.
Essas empresas representam 85% do total de diamantes brutos produzidos globalmente, e a SNZ testemunhou mais de 25.000 visitantes exibindo mais de 15 milhões de quilates de diamantes brutos avaliados em mais de 3 biliões de dólares norte-americanos.
Fonte: Rough & Polished
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.