A Watch & Jewellery Initiative 2030 (WJI 2030) nomeou novos membros do Conselho de Administração que se juntam aos atuais membros e co-presidentes do Conselho de Administração: Cyrille Vigneron (Presidente e CEO da Cartier) e Marie-Claire Daveu (Directora de Sustentabilidade e Assuntos Institucionais da Kering).
Os membros do Conselho de Administração, o órgão diretivo, são líderes de renome que orientarão o Diretor Executivo e a Administração, de modo a garantir a integridade contínua das pessoas e dos processos, supervisionar a gestão dos riscos e posicionar a iniciativa para cumprir o seu objetivo.
Os novos membros são: Anino Emuwa, Director Geral da Avandis Consulting; Georg Kell, Presidente da Arabesque e Fundador do Pacto Global das Nações Unidas; Raj Mehta, Director da Rosy Blue NV; Licia Mattioli, Directora Executiva da Mattioli SpA; Frédéric Grangié, Presidente da CHANEL Watches & Fine Jewellery; Bernadette Pinet-Cuoq, Presidente Executiva da UFBJOP e Gaetano Cavalieri, Presidente da CIBJO.
Segundo a WJI 2030, a entidade valoriza a voz da sociedade civil e está a trabalhar na nomeação de outro membro do Conselho de Administração que a represente.
Foi lançado um Fórum dos Diretores Executivos, cuja primeira edição terá lugar em Paris, a 13 de Junho, sob o lema “Liderança dos Diretores Executivos na Era da Confiança e da Transparência”.
Cyrille Vigneron e Marie-Claire Daveu partilharam a seguinte mensagem: “Sentimo-nos muito privilegiadas por ter um Conselho de Administração tão estimado a assumir este papel num momento tão emocionante para a indústria mundial de relojoaria e joalharia. As necessidades dos consumidores, empregados, reguladores e outras partes interessadas estão a mudar rapidamente. Temos uma enorme responsabilidade e oportunidade de atuar de forma inovadora e com impacto, o que beneficiará todas as partes interessadas do sector e a sociedade em geral.”
Fonte: wjinitiative2030