O Capítulo de Miami da Women’s Jewelry Association (WJA), em colaboração com a MadeTruly e o GIA Alumni Collective-South Florida, irá realizar um evento educativo na próxima semana, dia 12, com destaque para as melhores práticas de fabrico de jóias, tendo como base a tecnologia.
Os participantes do evento da WJA Miami poderão aprender soluções para resolver os desafios de fabrico das suas criações, assim como as técnicas e tecnologias para aprofundar as oportunidades de negócios para ter um contacto mais direto com o consumidor.
Além disso, vão ser compartilhadas as tecnologias que estão a ser desenvolvidas para apoiar as marcas e designers de jóias.
“O programa irá abordar as melhores práticas, processos e oportunidades de fabrico dentro e fora do ecossistema MadeTruly”, de acordo com o Capítulo da associação dedicada às mulheres das indústrias de jóias e de relógios.
A MadeTruly é uma plataforma que tem como objetivo resolver os desafios que uma marca ou designer possa enfrentar relativamente ao fornecimento, fabrico e distribuição das suas peças, criando soluções personalizadas para aumentar a sua receita e oferta de qualidade.
O orador convidado do evento é Owen de Vries, que conta com mais de uma década de experiência no setor empresarial.
Desde o início da sua carreira que tem promovido a interseção do luxo com a tecnologia, lançando marcas de jóias digitais, apresentadas em diversos meios de comunicação e distribuídas em retalhistas, como a Neiman Marcus, Bergdorf Goodman e Bloomingdale’s.
Nos últimos oito anos, Owen de Vries “usou as suas experiências para unir duas indústrias anteriormente desconectadas, a da joalharia e a da tecnologia”, de acordo com a WJA.
Ao identificar áreas de oportunidade e de melhoria com base nas conversas com designers, diretores criativos e equipas de produção de jóias, ajudou a criar a MadeTruly, que introduz as marcas antigas e as mais recentes às especificidades da era digital.
Fontes: Women’s Jewelry Association, MadeTruly