WFDB e NDC estabelecem parceria com foco no consumidor

spot_img

A colaboração tem como intuito apoiar o crescimento do setor, ao reconhecer o aumento da procura dos consumidores como essencial para a indústria de diamantes naturais.

A nova parceria entre a World Federation of Diamond Bourses (WFDB) e o Natural Diamond Council (NDC) surge uma semana após o conselho ter anunciado uma colaboração com a Antwerpsche Diamantkring, uma bolsa de diamantes brutos sediada em Antuérpia.

A WFDB irá fazer um investimento financeiro inicial e trabalhará em conjunto com o NDC “para identificar maneiras em que os valores dos diamantes naturais podem alcançar mais consumidores com mais frequência, através das suas bolsas membros e membros individuais”, sublinharam as organizações no comunicado.

Yoram Dvash, presidente da WFDB, referiu que a associação, que junta 27 bolsas de diamantes a nível mundial, valoriza o papel único do NDC de contar a história dos diamantes naturais aos consumidores.

“Os consumidores de hoje têm mais opções do que nunca e são fortemente influenciados pelas redes sociais e plataformas digitais. É fundamental apresentar a indústria do diamante natural de forma criativa e autêntica. Nós acreditamos que o NDC está a fazer exatamente isso com sucesso, e queremos muito apoiar esse trabalho importante”, salientou Yoram Dvash.

O vice-presidente da WFDB, Moshe Salem, disse: “Acreditamos que mais partes interessadas precisam de se unir para investir estrategicamente no setor. Isso vai ajudar a garantir a força da indústria e a proteger os milhões de meios de subsistência que dependem deles, e especialmente as regiões do mundo para as quais os diamantes naturais fornecem recursos para a educação, saúde e infraestrutura.”

David Kellie, CEO do Natural Diamond Council, também se mostrou bastante satisfeito com a parceria. “Acreditamos que juntos podemos encontrar muitas formas de colaborar que irão beneficiar a indústria como um todo. Vemos coletivamente um crescimento considerável de oportunidades e redobraremos os esforços para inspirar e mover os consumidores.”

Fontes: NDC e WFDB

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES