Vendas nos EUA mantêm-se estáveis em Setembro

O comércio de jóias dos EUA registou resultados positivos no mês de Setembro, apesar do aumento dos preços, da agitação política e da atual instabilidade da economia.

spot_img

As receitas geradas por este setor permaneceram inalteradas, quando comparadas com o mês anterior. As vendas de Setembro subiram 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

“A procura do consumidor permaneceu igual ao que tem sido (em 2022) durante Setembro e continua a ser um dos principais contributos para a atividade económica”, disse o chefe do departamento de economia da National Retail Federation (NRF), Jack Kleinhenz.

Kleinhenz afirmou que “as vendas foram desiguais entre as diferentes categorias e a inflação é o principal fator que determina quanto os compradores estão dispostos a gastar neste momento”.

Em Setembro as vendas aumentaram em oito das nove categorias analisadas pelo US Census Bureau, em relação ao ano passado. Vestuário e acessórios, que inclui jóias, registou um aumento de 4,5%. Também subiu 0,5% em relação a Agosto. As vendas online de todos os produtos aumentaram 12% em relação a 2021 e 0,5% em relação ao mês anterior.

O comércio registou um aumento de 7% nos primeiros nove meses do ano, de acordo com os cálculos da NRF. Consideram estar no bom caminho uma vez que esta entidade esperava um crescimento entre 6 a 8% para 2022.

O diretor-executivo da NRF, Matthew Shay, disse que “mesmo com taxas de juros crescentes, inflação persistente, incerteza política e mercados globais voláteis, os consumidores continuam a gastar dinheiro nas prioridades das famílias”. Acrescentou ainda que “à medida que entramos na temporada de festas, os compradores estão cada vez mais à procura de ofertas e descontos para rentabilizar os seus dólares, e os vendedores já estão a corresponder a essa expectativa e procura”.

A NRF espera que os subsídios de férias estimulem os compradores a gastar dinheiro.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES