Vendas da Signet aumentam após aquisição de marcas

A Signet Jewelers espera que o aumento que verificou em relação às suas vendas seja um bom indicativo de tempos prósperos que virão para a empresa, contrariando as condições e dificuldades do mercado atual.

spot_img

A superar as expectativas, a receita da empresa listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque aumentou 2,9% ano a ano, para 1,58 mil milhões de dólares americanos, nos três meses que encerraram a 29 de Outubro. Esperava vendas entre os 1,46 e 1,49 mil milhões de dólares.

O resultado bastante positivo no último trimestre fiscal teve, segundo a própria, a contribuição das suas duas aquisições.

Comprou a rede de lojas Diamonds Direct, no ano passado, e a marca de comércio de jóias online Blue Nile, em Agosto deste ano. Outras marcas da empresa são a Kay Jewelers, a Jared e a Zales.

A CEO da Signet Jewelers, Virginia Drosos, comentou os mais recentes resultados da empresa: “Os nossos fortes resultados do terceiro trimestre excederam as orientações e evidências do porquê que acreditamos que a Signet está posicionada de maneira única ao oferecer um crescimento consistente de participação de mercado e criação de valor”.

No entanto, as vendas de lojas abertas há pelo menos um ano no Reino Unido caíram 7,6% devido à inflação e ao impacte da desvalorização da libra esterlina.

Também houve uma influência negativa ao se comparar o mesmo trimestre do ano anterior, quando os subsídios e ajudas do governo americano sustentaram as vendas. O lucro líquido da Signet diminuiu 60%, para 37,5 milhões de dólares.

A Signet antecipa algumas tendências que irão permanecer no quarto trimestre por influência da inflação e das comparações anuais não tão favoráveis, especialmente em relação aos gastos em bens considerados não essenciais por parte dos consumidores.

Todavia, prevê vendas no intervalo de 2,59 a 2,66 mil milhões de dólares para o quarto trimestre, que termina no fim do mês de Janeiro, traduzindo-se numa receita anual entre 7,77 e 7,84 mil milhões de dólares.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES