Van Cleef & Arpels: Lesotho Legend dividido

A jóia de 910 quilates foi descoberta na mina Letšeng, em Lesoto, África do Sul, em 2006. Este diamante único tinha a capacidade incomparável de produzir muitas peças de jóias de alta qualidade e, portanto, houve muitas discussões sobre como maximizar as potenciais peças que seriam geradas a partir da pedra.
O Lesotho Legend, um diamante com uma cor D singular, bruto tipo 2A, foi comprado pela joalheria francesa, Van Cleef & Arpels, em 2018.
Recentemente, foi lançado um anúncio, que é uma parceria entre a Van Cleef & Arpels e o Natural Diamond Council, com o objetivo de publicitar as peças que originárias do Lesotho legend.
A campanha publicitária tem o título de “Lesotho Legend and Van Cleef & Arpels’ Diamond Legacy” e foi filmada pelo artista britânico, Simon Procter, conhecido por colaborações anteriores com os designers Karl Lagerfeld, John Galliano e Vivienne Westwood.
O anúncio mostra uma entrevista com o Sr. Nicolas Bos Van Cleef, enquanto ele explica como o diamante Lesotho Legend foi convertido de uma pedra bruta, para vários diamantes lapidados, ao longo de um ano.
“Diamante para nós não é carbono cristalizado, é uma maravilha da natureza que nasceu no coração da Terra há milhões de anos e foi lapidada e aperfeiçoada pelo homem”, diz Bos no filme da campanha.
A joalharia recorreu ao uso do mapeamento 3D para maximizar a rentabilidade da pedra e criar formas e tamanhos de acordo com a preferência da revendedora francesa.
O resultado foi um plano para produzir sessenta pedras no total do diamante, minimizando o desperdício desnecessário de pedras preciosas.
Embora a tentação possa estar presente para criar os maiores diamantes possíveis a partir da ampla pedra-mãe, Bos diz que maior nem sempre é melhor no negócio de jóias finas.
“Lapidar um diamante muito grande, que depois será colocado num colar não significa muito para nós, porque existem certos tamanhos que achamos que são provavelmente muito interessantes como espécimes, mas perdem a elegância e a leveza que procuramos”, explicou Bos.
Uma das peças mais atraentes produzidas a partir do diamante Lesotho Legend foi, “The Collerette Mystérieuse”, um colar que apresenta um diamante de corte esmeralda de 51,18 quilates, cercado por diamantes e rubis complementares e por safiras rosa e diamantes de corte quadrado, com o objetivo de imitar rendas.
A joalharia francesa, Van Cleef & Arpels, marca a indústria pelos seus designs únicos desde 1906 e o seu colar de destaque desta coleção, “The Collerette Mystérieuse”, não é exceção.

https://www.naturaldiamonds.com/
Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.