Um diamante amarelo raro em exposição no Dubai

O extremamente raro Golden Canary está, neste momento, em exposição com entrada livre no Dubai e vai estar em outras três cidades, antes de ser leiloado em Nova Iorque.

spot_img

O Golden Canary de 303,10 quilates, que está atualmente em exibição na Sotheby’s no DIFC do Dubai, é um dos maiores diamantes polidos do mundo. É um diamante amarelo em forma de pêra, cuja raridade é comprovada pelo Gemological Institute of America (GIA).

O diamante possui o título de maior diamante flawless ou internally flawless alguma vez classificado pelo GIA.

A pedra preciosa foi descoberta na República Democrática do Congo, no início dos anos 80, e era originalmente o maior diamante bruto conhecido na época, pesando 890 quilates. Foi cortado em 15 pedras, uma delas o Golden Canary.

Numa primeira fase, o diamante foi lapidado, ficando com 407 quilates e depois de outro processo de lapidação passou a ter os quilates e a forma que possui hoje.

Outra pedra lapidada do diamante bruto é a famosa Incomparable de 407,49 quilates.

O Golden Canary vai estar no Dubai somente até quarta-feira, 19 de Outubro, seguindo para Taipei, Genebra e Hong Kong, numa espécie de digressão mundial, antes de terminar em Nova Iorque para ser leiloada na Sotheby’s Magnificent Jewels, em Dezembro.

Sophie Stevens, diretora e especialista em jóias na Sotheby’s, revelou que, para o Golden Canary, têm um valor estimado de 15 milhões de dólares americanos, mas sem um preço fixo. No dia 7 de Dezembro, no leilão, o lance mais alto será o do novo dono do diamante.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES