Imagem: diamonds.net
A casa de leilões Trans Atlantic Gem Sales (TAGS) obteve lucros aproximados de trinta e cinco milhões de dólares americanos no leilão de diamantes brutos realizado em julho, no Dubai.
A leileira revelou ao Idex Online que neste momento o mercado está a passar por um momento de fragilidade, mas que ainda assim a comparar com o mês de junho existiu um aumento, uma vez que faturaram apenas vinte e cinco milhões de dólares nesse mês.
No relatório do leilão, a companhia revelou que “no geral, os preços nos tamanhos menos de 3 gramas resistiram bem e que entre 3 a 6 gramas tiveram um desempenho inferior, assim como os de de 2 a 4 quilates” e também que “as pedras simples continuam populares entre os compradores especializados”.
Segundo a leiloeira, os preços dos diamantes polidos são normalmente regulares, a China ainda se encontra a recuperar da pandemia e as sanções contra a Rússia estão a causar impacto nos mercados dos EUA e Israel, sendo que o clima entre as 130 empresas presentes na venda era “comedido”.
A empresa voltou a frisar que “apesar de existir interesse em ver mercadorias, ainda há um grau de fragilidade no mercado difícil em alguns trimestres” e apontou isso como sendo “provavelmente o resultado de uma combinação de incerteza na ordem de fornecimento, os efeitos da inflação mundial, um dólar forte e um clima geral de cautela entre as economias mundiais”.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.