A empresa justificou os aumentos com a afirmação de que “os consumidores gastaram mais no período que antecedeu a temporada de festas”.
As vendas subiram 18%, quando comparado com o período homólogo do ano anterior, no trimestre que terminou a 30 de Setembro, informou a empresa em comunicado.
A receita obtida através da venda de relógios e acessórios cresceu 20%, o maior aumento trimestral alguma vez registado por esta empresa, observou a Titan.
O forte desejo de possuir relógios premium ou únicos foi o que levou a um grande aumento do volume de vendas nessa categoria, revelou a empresa.
A Titan antecipa um bom período de férias, que começou em Setembro com o Navaratri e termina com o Dhanteras e o Diwali, no final de Outubro. A época festiva é considerada um momento de grande fluxo de compras de jóias entre muitos consumidores na Índia.
“As perspectivas para a época festiva continuam otimistas e são visíveis no sentimento positivo do consumidor, em todas as categorias”, acrescentou a empresa.