Rajesh Shah, um sócio da Venus Jewel, afirmou que, “assim como o famoso diamante Kohinoor, o Royal Oval é um diamante tipo IIA raro, impecável e delicadamente trabalhado, levámos 105 dias para produzir este impressionante pedaço da natureza a partir de um diamante bruto de 144 quilates”
Shah descreveu esta obra-prima como um verdadeiro espetáculo e um dos mais raros e belos diamantes naturais do mundo e convida todos a experimentarem o Royal Oval pessoalmente na montra da empresa no JGW Singapore que decorrá de 27 a 30 de Setembro.
Um diamante natural leva milhares de anos para ganhar vida, esculpir um diamante com estas características é um fenômeno ainda mais raro mas a Venus Jewel teve o privilégio de fabricar muitos desses diamantes requintados nos seus mais de 50 anos de operações, graças ao seu excelente artesanato, avanços tecnológicos e práticas comerciais modernas, segundo informa o DiamondWorld.net.
Sediada na Índia, a Venus Jewel é um fornecedor global de diamantes naturais premium, de grande porte, variando de 0,30 a mais de 30 quilates. É considerada pioneira na indústria de diamantes naturais desde 1969 e realizou várias iniciativas para liderar e transformar o setor.
Venus Jewel é um dos Sightholder preferidos da De Beers, um Select Diamantaire da Rio Tinto e um fornecedor oficial da Forevermark da De Beers, da Mine of Origin (MOO) da Rio Tinto e da CanadaMark da Arctic Canadian Diamond Company.