Terminou a “Jewels of Emirates” nos Emirados Árabes Unidos

spot_img

A quarta edição da exposição “Jewels of Emirates”, em Sharjah, findou a 4 de Junho e permitiu que as marcas dos Emirados Árabes Unidos, assim como designers nacionais, evidenciassem os seus trabalhos.

Organizado pelo Expo Centre Sharjah em colaboração com a Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah (SCCI), o evento teve como foco jóias com diamantes, em ouro, relógios de luxo e jóias tradicionais expostas pela plataforma “Emirati Goldsmiths”.

Jewels of Emirates 2023. Imagem: sharjah24.ae

Os visitantes puderam presenciar designs exclusivos que celebravam o património do país com peças tradicionais em ouro, como a “Burqa Collection” que teve reconhecimento internacional quando o “diamond burqa” foi considerado a peça de joalharia mais bela do milénio pela De Beers em 2000.

Burqa Collection, em exposição no evento. Imagem: wam.ae

“Concluiu-se mais uma edição bem sucedida da exposição ‘Jewels of Emirates’, com base no seu sucesso anterior e refletindo o seu papel fundamental na promoção da sustentabilidade da nossa indústria e comércio de ouro”, afirmou o diretor executivo do Expo Centre Sharjah, Saif Mohammed Al Midfa.

Segundo o diretor executivo, o consumo de ouro aumentou 33 por cento em 2022, cerca de 55,3 toneladas, comparativamente ao período homólogo de 2021.

Jewels of Emirates 2023. Imagem: jewelsofemiratesshow (instagram)
Jewels of Emirates 2023. Imagem: jewelsofemiratesshow (instagram)

“Não se trata apenas de um local para a partilha de conhecimentos e o lançamento de modelos exclusivos, mas é também a celebração de acordos comerciais, a criação de parcerias e o contacto com clientes estimados e líderes do sector”, concluiu Saif Mohammed Al Midfa.

Jewels of Emirates 2023. Imagem: wam.ae

Fontes: Rough & Polished, sharjah24.ae e wam.ae

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES