Imagem: AGD Diamonds
O tribunal arbitral de Moscovo deu por terminado o processo que contestava a venda da mineradora de diamantes AGD Diamonds.
A LUKOIL vendeu a mineradora em 2017, à Otkritie Industrial Investments LLC (uma entidade da falida Otkritie Holding), por 1,45 mil milhões de dólares americanos. Só que, em 2020, o Serviço Federal Antimonopólio (FAS) da Rússia exigiu que o acordo fosse revertido, uma vez que a Otkritie Holding, ao comprar a AGD, ocultou da agência russa que a Otkritie tinha três acionistas de cidadania estrangeira.
Segundo o Rough-Polished, a transação foi superfaturada pelo dobro do valor e o principal ativo da holding na época era o Otkritie Bank, que poucos meses após a operação foi objeto de reorganização. A FAS considera que essa operação pode abranger a retirada de recursos do banco em favor dos beneficiários da holding com nacionalidade estrangeira.
A VTB emprestou 873 milhões de dólares à Otkritie Industrial Investments para financiar a transação e, nesse sentido, o banco estatal ficou registado no processo como terceira parte, enquanto as partes planeavam concluir um acordo de liquidação.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.