A Israel Diamond Exchange (IDE), ou Bolsa de Diamantes de Israel, recebeu a princesa e filha mais nova do antigo rei da Tailândia, que está de visita ao país durante três dias.
Chulabhorn estava acompanhada da sua comitiva real, assim como pela embaixadora da Tailândia em Israel, Pannabha Chandraramya.
O presidente da IDE, Boaz Moldawsky, acompanhou a princesa ao mostrar as instalações da Bolsa, cujos representantes afirmaram que a visitante da realeza da Tailândia “demonstrou um grande interesse na Bolsa e ficou bastante impressionada com as suas iniciativas inovadoras e capacidades”.

Imagem: Instagram de Israel Diamond Exchange
Numa reunião realizada durante a visita, que contou também com o CEO da Bolsa, Eran Zini, e outros membros da organização, foi acordado que os dois países irão trabalhar para fortalecer e expandir a sua colaboração, resultando na primeira Israel Diamond Week na Tailândia.
Espera-se que o evento se torne uma tradição anual, acompanhada diretamente pela embaixada da Tailândia no país.
Os representantes da Bolsa acreditam que o novo compromisso “prova a força da IDE em geral e do diamante israelita em particular”.
“Esta visita veio a propósito de um certo número de visitas oficiais que têm sido realizadas recentemente e revela ainda a importância que a Israel Diamond Exchange tem enquanto ponto de alto interesse a nível global.”
Apesar de ser a primeira vez que a Tailândia irá receber a semana dos diamantes da Bolsa, outro país asiático já foi o anfitrião de um evento semelhante.
A IDE, juntamente com a Shanghai Diamond Exchange (SDE) e a empresa Guangdong Land Holding, organizou a primeira Israel Diamond Week em Xangai, na China.
O evento, que aconteceu em Julho de 2019, incluiu uma exposição de diamantes israelitas, discussões sobre tecnologia e inovação na área diamantífera, e a criação de contactos de negócios e comércio através da internet.
Fonte: Israel Diamond Exchange