TAGS: resultados do leilão privado de brutos africanos

A TAGS apresentou a sua variedade de diamantes brutos provenientes de países da África Austral, no valor de 20 milhões de dólares americanos, num recente leilão privado que decorreu no Dubai.

A casa de leilões especializada em diamantes brutos recebeu cerca de cem empresas que representaram todos os principais centros.

A TAGS verificou um aumento de vendas nos últimos leilões, vendendo mais de 70% dos produtos oferecidos a 31 empresas com sede em todos os grandes centros.

As pedras acima de 10 quilates foram as que tiveram o melhor desempenho de todas e logo de seguida estiveram os diamantes entre 3 e 10 quilates. No entanto, os tamanhos de 2 quilates continuam a não atrair tanto os compradores.

A Trans Atlantic Gem Sales explicou que no mercado de brutos predomina um clima de cautela, especialmente com a chegada do importante período natalício.

Como os stocks de diamantes polidos estão numa posição privilegiada nos centros de fabrico, a produção bruta tem diminuído e será necessário um nível significativo de polidos nesta época.

De acordo com a TAGS, a manufatura de brutos na Índia está a usar apenas 50% da sua capacidade real.

Esse desinteresse nos brutos tem tido um forte impacte nos preços que se têm verificado nos leilões e leilões privados, ao longo dos últimos meses, e afeta até os principais produtores no mercado secundário.

A empresa tem, no entanto, uma perspetiva otimista em relação aos comerciantes a retalho dos Estados Unidos para a atual época, mesmo que os joalheiros estejam reticentes em comprar mais produtos devido ao atual cenário económico mundial.

As diminuições das restrições de Covid-19 na China também dão mais esperança relativamente à gradual recuperação do relevante mercado à medida que se aproxima o Ano Novo, conclui a TAGS.

O próximo evento da Trans Atlantic Gem Sales irá decorrer entre os dias 18 e 24 de Janeiro, no local habitual, ou seja, no Dubai Diamond Exchange, nos Emirados Árabes Unidos.

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.