Susan Jacques. Imagem: National Jeweler
A presidente e CEO do Gemological Institute of America (GIA) é a mais recente vencedora do prémio mais prestigioso da American Gem Society (AGS), nomeado em honra do fundador das duas organizações.
Susan Jacques, que lidera o GIA desde 2014, recebeu o prémio Shipley no Conclave da American Gem Society, realizado esta semana, em Louisville, no Kentucky.
Como o vencedor do prémio é mantido em segredo até o almoço anual da AGS, Jacques tinha estado a falar sobre os desafios e oportunidades no setor momentos antes do anúncio no palco e ficou surpresa ao ser chamada novamente.
A presidente e CEO do GIA declarou estar “imensamente grata e sentir-se verdadeiramente honrada pelo extraordinário reconhecimento e prémio”.
“Estou sem palavras. Esta indústria trouxe-me muita alegria. Fui abençoada com mais de quarenta anos de amizades e paixão pelo que fazemos. Ajudamos as pessoas a celebrar os marcos mais extraordinários das suas vidas e com os tesouros da Mãe Natureza”, afirmou Jacques.
“Muitos já me ouviram dizer ao longo dos anos que estamos na indústria mais feliz que conheço. Há desafios, sem dúvida, mas há oportunidades e otimismo. Devemos ter esperança.”
Ruth Batson, presidente do Comité do prémio, antiga CEO da AGS e vencedora do prémio em 2016, entregou a homenagem a Susan Jacques, referindo que “é reconhecida em toda a indústria global de gemas e jóias pelo seu compromisso e integridade inabaláveis e pela sua liderança inspiradora”.
Katherine Bodoh, CEO da AGS, salientou o facto de “Susan ser uma defensora incansável da indústria”.
“Dedica o seu tempo pessoal e profissional, experiência e energia para destacar a importância do comércio de gemas e jóias às comunidades e países em todo o mundo. Também entende e aprecia a profunda conexão e confiança que os retalhistas compartilham com os seus clientes e os momentos especiais que as jóias representam. Inspiro-me no firme compromisso de Susan com a missão de proteção ao consumidor compartilhada pela AGS e pelo GIA”, acrescentou Bodoh.
Susan Jacques também já foi presidente e CEO da Borsheims, na qual entrou em 1982, como avaliadora e vendedora, dois anos depois de obter o seu diploma de graduação em gemologia pelo GIA.
Além da mais recente distinção, recebeu diversos prémios ao longo da sua carreira, como o Lifetime Achievement Award, da Women’s Jewelry Association, em 2010, e o Stanley Schechter Award, do Jewelers Vigilance Committee, em 2020.
É o sexto elemento do GIA a receber o Prémio Robert M. Shipley desde que foi apresentado pela primeira vez em 1968.
Robert M. Shipley, um comerciante de jóias, e a sua esposa, Beatrice, fundaram o Gemological Institute of America em 1931 e a American Gem Society em 1934.
Durante o evento foi ainda anunciado que o próximo conclave da AGS será realizado em Austin, no Texas, entre os dias 15 e 17 de Abril de 2024.
Fontes: National Jeweler, GIA, JCK
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.