Imagem: thejewelrymagazine.com
Um anel com um diamante verde de 3 quilates foi vendido na Christie’s Jewels Online: Summer Sparkle por 491 mil dólares. Mais do que a estimativa de preço mais baixo para a peça, 450 mil dólares, e menos do que a mais alta, de 550 mil dólares.
O diamante, de corte quadrado, recebeu um certificado GIA de SI1 e o anel tinha uma base em platina com mais dois diamantes rosas de 0,45 e 0,41 quilates, ambos com a classificação VS1.
Os diamantes verdes são extremamente raros e a sua lapidação tem de ser muito cautelosa, pois a cor está, normalmente, confinada a uma pequena camada da pedra. A tonalidade provém da presença de pequenas quantidades de material radioactivo, como urânio ou torium, nas rochas próximas do diamante.
Não é rara a tentativa de valorizar os diamantes modificando a sua cor. Em 1896, após a descoberta da radioactividade por Antoine-Henri Becquerel, cientista laureado com um Nobel, uma das suas experiências foi submeter alguns diamantes à radiação, que se tornaram verdes. Algumas pessoas tentam aumentar os seus proveitos dessa forma, que não pode ser considerada legítima.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.