O grupo Stargems incorporou o AutoScan™ Plus da Sarine Technologies, um sistema que regista eficientemente grandes quantidades de diamantes no programa de rastreabilidade Diamond Journey™, anunciou o grupo.
A empresa afirmou que os diamantes podem ser rastreados, com medições adicionais efectuadas durante o processo de polimento, desde o bruto até ao polido.
O presidente da Stargems, Shailesh Javeri, declarou que a sua empresa está empenhada em proteger o “futuro e o valor intrínseco dos diamantes naturais”.
Acrescentou ainda que a organização está empenhada em fornecer uma solução que complementa os regulamentos do G7 e os avanços ambientais, sociais e de governança (ESG).
O Sarine AutoScan™ Plus, um sistema de registo de encomendas de diamantes em bruto, está a ser elogiado como uma mudança de paradigma na indústria.
O diretor da Sarine Technologies, David Block, afirmou que a integração do sistema pela Stargems representa um momento decisivo na indústria diamantífera, demonstrando a sua dedicação a uma melhor rastreabilidade.
Fonte: Rough & Polished