Imagem: ENDIAMA
A empresa de comércio de diamantes de Angola vai realizar um leilão online de diamantes brutos, no dia 19 deste mês, que irá destacar as pedras especiais de oito projetos diamantíferos.
O próximo leilão online da Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM) está marcado para o dia 19 e será aberto a compradores nacionais e estrangeiros registados, com experiência na comercialização de pedras especiais, ou seja, que possuem 10,8 ou mais quilates.
A exibição dos diamantes decorrerá entre os dias 8 e 18, no escritório da empresa, em Luanda.
Vão ser leiloadas 36 pedras avulsas no total, que incluem 19 diamantes do projeto Kaixepa; sete da Catoca; dois do Luminas; quatro do Chitotolo, Uari, Lunhinga e da Cooperativa do Moquita, um de cada projeto; assim como mais de 10,80 quilates da produção da mina do Lulo.
A SODIAM arrecadou 28,7 milhões de dólares norte-americanos com a venda de 1 819,79 quilates no seu quinto leilão internacional, em Novembro do ano passado. Os diamantes vendidos pertenciam a produções especiais do Lulo, Luele e da Catoca.
No ano passado, a empresa exportou cerca de 9,2 milhões de quilates de brutos por cerca de 2 mil milhões de dólares, o que representou um preço médio de 214 dólares por quilate.
Esses valores contribuíram para o facto de Angola ser agora o terceiro maior produtor mundial de diamantes em bruto em termos de valor.
Fontes: Rough & Polished, ENDIAMA, Jornal de Angola
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.