Imagem: SODIAM
O presidente do Conselho de Administração da empresa, Eugénio Pereira Bravo da Rosa, sublinhou que a receita obtida se deveu à exportação de 9,2 milhões de quilates de diamantes, de acordo com o Jornal de Angola.
No jornal foi também referido que Eugénio Pereira Bravo da Rosa acredita que o valor arrecadado foi possível devido “à dinâmica do mercado diamantífero internacional”.
“Embora [o mercado] tenha lidado com as questões resultantes da guerra da Ucrânia e com as sanções impostas à Rússia, houve uma grande procura de diamantes de Angola, que fez com que [a Sodiam] conseguisse ter uma receita superior à do ano anterior”, explicou Eugénio da Rosa.
“O aumento da receita deveu-se igualmente ao desvio positivo em termos das quantidades comercializadas”, acrescentou o PCA da Sodiam.
Ao ser ainda questionado sobre o lançamento da Bolsa de Diamantes de Angola, o presidente do conselho respondeu que está a trabalhar em conjunto com outras empresas do setor e com o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás para que este seja realizado em breve.
Fonte: Jornal de Angola
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.