Signet Jewelers com menor volume de vendas

A Signet Jewelers anunciou que o volume de vendas diminuiu durante o primeiro trimestre de 2023 e que as perspetivas são baixas para o próximo ano fiscal, uma vez que o mercado enfrenta uma recessão económica.

No trimestre que terminou a 29 de Abril, as vendas da Signet totalizaram 1,7 mil milhões de dólares norte-americanos, menos 9 por cento do que no período homólogo do ano anterior.

A empresa-mãe de marcas como a Zales, a Jared e a Kay Jewelers anunciou que as vendas associadas ao Dia da Mãe foram inferiores ao previsto.

A CEO da Signet, Gina Drosos, observou que “preocupações económicas desencadeadas pela falência de bancos regionais e a inflação contínua levaram a uma tendência de enfraquecimento nos gastos em toda a indústria de jóias”.

A Diretora Financeira, Estratégica e de Serviços, Joan Hilson, afirmou que a empresa-mãe está a aumentar a sua redução de custos para 225 a 250 milhões de dólares norte-americanos, quando inicialmente o valor previsto era de 100 milhões de dólares norte-americanos.

Para diminuir os custos, o grupo planeia, no espaço de um ano, fechar 150 lojas, nomeadamente as que não tenham atingido as metas de vendas.

A empresa vai também aproveitar a inteligência artificial, melhorar a sua integração vertical e ajustar o horário flexível dos funcionários, declarou Hilson.

O mercado de anéis de noivado, que representa 50% das receitas, também teve uma quebra na procura e para colmatar esta situação começaram a fazer promoções neste setor, esperando que estes descontos aumentem o consumo dos clientes.

Os diamantes produzidos em laboratório representam 15% do volume de compras na marca. Porém, a CEO diz acreditar que a maioria dos clientes ainda “prefere a raridade que advém da compra de um diamante natural único”.

A Blue Nile, que foi adquirida o ano passado, está a contribuir de forma positiva para o grupo.

A Signet adquiriu 39,1 milhões de dólares norte-americanos das suas ações durante o primeiro trimestre e emitiu dividendos de 0,23 dólares norte-americanos por ação para o segundo trimestre.

As ações da Signet caíram 10,7 por cento em Nova Iorque.

As jóias com valores a partir dos cinco mil dólares norte-americanos continuaram com elevada procura, o que contrasta com as peças de valores inferiores.

Fontes: JCK Online, Financial Times, The Motley Fool, nationaljeweler.com e New York Times

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.