A reabertura contou com algumas pessoas importantes da indústria dos diamantes e da joalharia. Para celebrar o regresso à actividade, a Shimansky organizou um evento com pompa e circunstância que se realizou do meio-dia às três da tarde, hora local.
Uma experiência única
A loja foi classificada pela empresa como “Showroom Shimansky Rockwell Diamond Experience” porque oferece experiências personalizadas especialmente pensadas para visitas em grupo.
Conhecida pela sua arquitetura deslumbrante, está idealmente localizada no famoso sítio “De Waterkant Village”, onde existem vários restaurantes, cafés e lojas de revenda de diversos setores.
Os visitantes têm a oportunidade única de polir diamantes sob a orientação de um mestre artesão da Shimansky. Pioneira nesse aspeto, essa experiência incomparável é exclusiva da empresa e oferece uma melhor compreensão da habilidade necessária para aperfeiçoar cada jóia com diamantes que é criada pela marca.
O site da companhia refere que, “para quem procura um design único, pode escolher entre vários diamantes certificados pelo GIA e consultar os nossos designers de jóias no estúdio, para criar em conjunto as suas próprias obras-primas de jóias personalizadas”.
O showroom Rockwell também oferece uma nova experiência premium de degustação de vinhos, gins e uísques da África do Sul. Os visitantes podem desfrutar da seleção de vinhos sul-africanos da Shimansky, fabricados em várias regiões do Cabo Ocidental, enquanto aqueles com gosto por gin ou uísque podem experimentar uma das marcas artesanais premium sul-africanas no novo bar lounge. Segundo a Shimansky, “servidas num ambiente de tirar o fôlego, as experiências de degustação oferecem aos hóspedes uma visita memorável e sensorial”.

Onde tudo começou
A história da Shimansky começou em 1991, quando o fundador e diretor-executivo, Yair Shimansky, chegou à África do Sul depois de passar dois anos no Japão. Yair começou a fabricar jóias que vendia num mercado à beira-mar. Vendeu a sua arte nesse local durante um ano antes de abrir uma pequena loja num shopping popular. Isso levou à abertura de uma joalharia Shimansky dois anos depois, um marco significativo na jornada da marca e na vida do próprio Yair.
A companhia é única entre os joalheiros e tem uma licença para comprar diamantes brutos e outros metais preciosos diretamente das minas sul-africanas. Isso leva a um ecossistema totalmente integrado com tesouros naturais e nacionais que são criados sob total supervisão e garantia de qualidade. O privilégio e a oportunidade de estar entre os primeiros a selecionar diamantes brutos manualmente permitem que a Shimansky escolha apenas os melhores.

commons.wikimedia.org