womeninmining.ru
Este prémio surgiu pela primeira vez em 2021, por iniciativa das principais empresas de mineração russas, Polymetal, Nornickel e Petropavlovsk.
Larisa Zelkova, chefe de recursos humanos, política social e relações-públicas da Nornickel, agradeceu separadamente aos organizadores e à Câmara Civil.
“Comparado com a edição do ano passado, o número de inscrições para participação aumentou significativamente e é realmente ótimo. Isso sugere que, de ano para ano, aprenderemos cada vez mais histórias de vida verdadeiramente interessantes.” Acrescentando que “a Nornickel realmente aprecia as suas mulheres e, como resultado do prémio, falámos sobre as nossas colegas vencedoras há um ano, e essas histórias receberam mais de um milhão de visualizações. Claro que entendemos isso como um indicador do interesse excecional nas concorrentes ao prémio”.
A indústria de mineração envolve a exploração de jazidas, a extração de minerais do interior da terra, o seu tratamento original, que está associado ao uso intensivo de recursos naturais, à formação de resíduos industriais e, consequentemente, a um impacte prejudicial ao meio ambiente.
Hoje, as empresas industriais implementam medidas em larga escala para minimizar os danos ambientais das suas atividades. Muitas delas falam sobre isso no site da Câmara Civil Russa e participam ativamente em eventos sobre o tema.
Elena Sharoikina, presidente da Comissão de Ecologia e Proteção Ambiental, afirmou que “muitas vezes, as mulheres são responsáveis por promover essas práticas nas empresas. Afinal, é da sua natureza garantir harmonia, respeito e cuidado por um ambiente próspero para os seus filhos e entes queridos, e é por isso que a Comissão de Ecologia e Proteção Ambiental apoia o prémio e tem o prazer de servir de sede da segunda cerimónia na Câmara Civil da Federação Russa.
“Decidimos iniciar uma nomeação separada, juntamente com o comité organizador do prémio, para reconhecer as melhores mulheres profissionais que deram uma contribuição especial às medidas de proteção ambiental implementadas pelas empresas de mineração. Os vencedores da nova nomeação serão determinados no próximo ano, 2023”, revelou Sharoikina.
O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas de várias regiões da Federação Russa, incluindo os finalistas e a direção das maiores mineradoras, além de representantes de empresas de outros setores relacionados.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.