Sarine lançou e-Grading para classificação de diamantes

A Sarine Technologies Ltd. lançou uma nova tecnologia a que chamou e-Grading™ e é baseada em Inteligência Artificial para o segmento intermediário de fabricação do fornecimento de diamantes, permitindo assim aos fabricantes uma classificação automatizada objetiva, precisa e consistente, diretamente no local, enquanto concluem o processo de polimento.

Ao lançar o e-Grading™ a Sarine introduz a segunda geração de tecnologias de classificação através da inteligência artificial com o Sarine Clarity-II™ e uma versão atualizada do Sarine Color™, para uma classificação ainda mais rigorosa.

Estas tecnologias de classificação de segunda geração aumentarão os limites da avaliação de diamantes além dos 4Cs tradicionais, uma vez que o Sarine Clarity-II™ tem a capacidade de avaliar uma variedade de parâmetros de classificação comercial, incluindo Black in Table (BIT), Black in Crown (BIC) e avaliar a fluorescência e a coloração.

O Sarine e-Grading™ está atualmente a ser implementado para um número alargado de fabricantes de diamantes que estejam interessados, tendo concluído com sucesso testes avançados com vários dos mais importantes da Índia, com especial atenção na criação de uma economia de custos e aumento da margem de lucro para fabricantes e revendedores, a Sarine está pronta para revolucionar a indústria diamantífera uma vez mais, segundo o Rough-Polished.

David Block, diretor executivo da Sarine Technologies, afirmou que “a Sarine tem mais de trinta anos de experiência no desenvolvimento e integração de sistemas revolucionários baseados em tecnologia na rede de valor da indústria de diamantes e com grandes benefícios”, acrescentando que, “nos cinco anos desde o lançamento da primeira tecnologia adquirimos conhecimento substancial sobre como implementar sistemas baseados em IA para atender e exceder os requisitos do setor, não apenas no laboratório, mas também no local e em vários ambientes para atender as diversas necessidades dos setores de manufatura, classificação, atacado e revenda”.

Acredita ainda que, com o lançamento do e-Grading™, “a Sarine irá trazer a classificação baseada em IA para a fonte, proporcionando vários benefícios e tornando a cadeia de distribuição mais eficiente, encurtada e económica.”

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.