CarbonVero. Imagem: Sarine
A Sarine Technologies anunciou que vai lançar um sistema inovador, o CarbonVero, que vai medir as emissões de gases de efeito estufa dos diamantes naturais com mais de 0,25 quilates, da sua extração ao polimento, e vai certificar esse valor e registá-lo numa blockchain.
O novo sistema, apresentado no Natural Diamond Council em 3 de Julho em Paris, foi desenvolvido em colaboração entre a Sarine, o fabricante e comerciante Andre Messika Ltd, sediado em Israel, e o Carbon Trust, sediado no Reino Unido, uma autoridade que avalia as emissões de carbono.
A Sarine explicou que a inovação deste sistema se prende com o facto de os fabricantes conseguirem agora medir as emissões de carbono produzidas em cada fase do processo de corte e lapidação de diamantes. Dessa forma, conseguem obter o resultado cumulativo do seu impacte ambiental.
“Estamos orgulhosos de fazer parte de mais uma iniciativa inovadora que acrescenta uma camada adicional de transparência à indústria de diamantes, fornecendo informações cruciais sobre a energia consumida e o CO2 emitido durante os processos de formação do diamante”, afirmou o diretor executivo da Sarine, David Block.
Fontes: Idex Online e Sarine
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.