Categories: DestaquesIndustria

Sarine adquire uma participação maioritária no GCAL

A Sarine Technologies e o GCAL assinaram um memorando de entendimento, ou seja, um acordo formal que expressa que duas partes pretendem realizar um determinado negócio, não vinculativo, no qual a empresa de tecnologia obterá uma parte significativa do laboratório.

O GCAL sempre esteve localizado somente em Nova Iorque, mas agora “poderá desenvolver os seus serviços globalmente, ao mesmo tempo que expande significativamente os serviços para os retalhistas e comerciantes por grosso dos Estados Unidos, sem comprometer os seus renomados níveis rigorosos de qualidade e consistência”, observou a Sarine no recente comunicado.

O presidente do GCAL, Donald Palmieri, comentou: “A introdução da Sarine do seu eGrading com origem na Inteligência Artificial e baseado na nuvem forneceu-nos, pela primeira vez, os meios para resolver o nosso problema de como expandir os negócios a nível local e no estrangeiro, sem comprometer os nossos princípios.”

A empresa com sede em Nova Iorque foi fundada em 2001 pelo casal Donald e Pamela Palmieri. Na época introduziu os primeiros certificados de marca conjunta para lapidações especiais de diamantes e para as marcas de comércio a retalho.

O filho dos fundadores, Angelo W. Palmieri, entrou na empresa em 2005, quando o laboratório foi adquirido pela Collectors Universe, uma empresa dedicada à classificação de moedas.

Em 2008, a família Palmieri conseguiu comprar o laboratório da Collectors Universe e três anos depois comprou a Gemprint Corporation, da Collectors Universe, continuando a desenvolver novas soluções de software para a indústria diamantífera.

No website do GCAL é explicado que em 2006 “tornou-se o único laboratório do mundo a oferecer uma garantia do consumidor 4C’s, em todos os certificados de classificação de diamantes emitidos”.

Sabe-se também que “cada certificado de diamante é acompanhado por um Gemprint, que é a impressão digital ótica de um diamante, para registo e recuperação e para identificação positiva”.

A Sarine e o GCAL pretendem focar-se exclusivamente no atendimento dos clientes norte-americanos, assim como na oferta de relatórios B2B da indústria para diamantes genéricos sem marca.

Contudo, a empresa com sede em Israel frisou que irá continuar a oferecer os seus serviços de forma independente dos seus clientes de marcas de luxo fora dos Estados Unidos e que pretende assinar outros acordos de cooperação, que beneficiem ambas as partes, noutros países.

Fontes: IDEX Online

Sarine

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.