Rockwell Diamonds: o fim de uma caminhada

A Rockwell Diamonds era uma empresa de mineração e desenvolvimento de diamantes que funcionava como intermediária na indústria. A empresa explorava propriedades de diamantes aluviais na África Austral. As ações da empresa já foram negociadas nas bolsas sul-africanas, canadenses e americanas, mas agora estão em processo de liquidação.

spot_img

Mentalidade corporativa

A ROCKWELL tem sido fornecedora de ferramentas diamantadas de alta qualidade para os mercados domésticos americanos de pedra e construção desde 1975, fornecendo ferramentas feitas à medida e adequadas para aplicações específicas.

Tornou-se uma referência internacional graças à capacidade de se adaptar aos mercados e às necessidades dos clientes. Utilizam a tecnologia mais avançada para o fabrico de ferramentas industriais diamantadas, procurando fornecer as melhores soluções no sector industrial.

A divisão de ferramentas industriais da ROCKWELL tem, desde 1977, expandindo bastante a sua participação no mercado mundial.

A divisão de negócios no exterior tem vindo a crescer rapidamente desde 1982, desenvolvendo parcerias de longo prazo com clientes em todo o mundo.

Imagem: africaoutlookmag.com

Minas

A empresa tinha minas sem custos de produção e sem riscos de exploração associados, que eram a Propriedade Wouterspan, Operações de Saxendrift, South Bank Middle Orange River e Niewejaarskraal.

A Rockwell também tem uma operação em curso na mina Holpan, a norte de Kimberley, e na mina Saxendift no Middle Orange River, a sudoeste de Kimberley. A mina Wouterspan, também localizada no Middle Orange River, está em manutenção e conservação. Todas essas operações estão localizadas na Província do Cabo Setentrional, na África do Sul.

Imagem: miningreview.com

De mão em mão

A Rockwell Diamonds Inc foi notícia em 2009, quando a Pala Investments Holdings Limited, com sede na Suíça, fez uma oferta pública de aquisição da empresa que foi contrariada pelo voto dos diretores minoritários da empresa e não teve sucesso.

Em Maio de 2010, o Financial Times referiu que a Rockwell Diamonds estava a ser novamente alvo de uma tentativa de aquisição e, em Abril de 2013, a empresa vendeu a sua mina de Klipdam, na África do Sul, a um minerador de diamantes privado, por 23 milhões de dólares americanos. A Rockwell anunciou que reinvestiria o dinheiro na mina Niewejaarskraal e no crescimento da presença da empresa na região de Middle Orange River.

Em 2016, a Rockwell vendeu os seus ativos não essenciais ao Nelesco Group, uma mineradora privada sul-africana, como parte da reestruturação da empresa após a renúncia do seu diretor-executivo. Em 2017, foram nomeados agente liquidatários para as minas sul-africanas da Rockwell e a negociação das suas ações foi interrompida. Em Setembro desse ano soube-se que a Rockwell procurava compradores para as suas minas.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES