O Responsible Jewellery Council (RJC) anunciou o resultado das suas eleições de 9 de Junho na assembleia geral anual para o comité executivo do conselho de administração em que foram eleitos três membros, incluindo o vice-Presidente Edward Asscher.
O RJC nomeou também os 10 membros do conselho de administração que vão participar em futuros fóruns.
Para o Presidente, David Bouffard, os 1700 membros do conselho são fundamentais na construção de práticas empresariais sustentáveis e responsáveis na indústria.
Os membros eleitos são pessoas sonantes da indústria da joalharia, mas também dos diamantes.
Edward Asscher, da Royal Asscher foi eleito como vice-Presidente, Udi Sheintal, do World Diamond Council (WDC) como secretário honorário e Feriel Zerouki, da De Beers foi reeleita como tesoureira honorária.
Segundo o RJC, todos os membros do conselho, e funcionários, vão trabalhar em concordância e colaboração com a diretora executiva Melanie Grant e a sua equipa de gestão.
Aos três membros do conselho de administração juntam-se ainda os membros que irão representar o conselho em fóruns.
No fórum dos produtores de diamantes, ouro e/ou metais do grupo de platina estarão presentes Zara Boltd, da Lucara Diamonds, e Purvi Shah, da De Beers.
No encontro dos comerciantes de diamantes, lapidadores e polidores estará presente Michael Steinmetz, da Leo Schachter Diamonds.
No evento dos comerciantes ou refinadores de ouro e metais do grupo de platina estará Philip Reisert, da C. Hafner.
No fórum dos retalhistas estarão Colleen Rooney, da Signet Jewelers, e Reout Kallati, da Kallati International.
Relativamente à indústria e servições, os representantes serão Kareena Shahani, da IGI India e Rajesh Neelakanta, da Sequel Secure Logistics.
No encontro das associações comerciais estarão Gaetano Cavalieri, da Confederação Mundial da Joalharia (CIBJO) e Bernadette Pinet Couq, da Union Française de la Bijouterie, Joaillerie, Orfèvrerie, des Pierres et Perles (BJOP).
Fontes: RJC e Rapaport