Reunião entre chefe de região russa e novo chefe da AGD Diamonds

O chefe da região de Arkhangelsk, Alexander Tsybulsky, realizou uma reunião com o novo diretor administrativo da empresa AGD Diamonds, Mikhail Bakov, onde o destaque foram os diamantes, em especial, os monocristais.

spot_img

A Pomorie, uma subdivisão estrutural da empresa estatal de radiodifusão e televisão estatal de toda a Rússia, divulgou que o governador Alexander Tsybulsky e Mikhail Bakov decidiram reunir-se para discutir sobre o trabalho da empresa.

Neste momento, estão a ser realizadas buscas por novos depósitos de diamantes na região de Arkhangelsk.

No entanto, Alexander Tsybulsky salientou que se deve dar continuidade ao projeto de síntese de monocristais, que está a ser implementado em conjunto com o centro científico e educacional ‘Russian Arctic’.

O chefe do território russo afirmou: “O empreendimento que lideraram é extremamente importante para nós. Os impostos da indústria de diamantes trazem uma grande receita para o orçamento”.

“O mais importante para nós é o projeto de mineração artificial de diamantes, que lançámos como parte do nosso centro científico e educacional. Também gostaria que a continuidade fosse preservada aqui”, explicou Tsybulsky.

Os monocristais de diamante ou single crystal diamonds, segundo os especialistas, são feitos de um material progressivo e podem ser bastante utilizados na criação de amostras modernas nas áreas da eletrónica e da óptica de raios-X.

Esse tipo de diamante é apreciado por muitos devido às suas propriedades físicas e químicas únicas. Acredita-se que têm uma das maiores condutividades térmicas de entre todos os materiais.

Mikhail Bakov concorda com o governador: “A empresa deve continuar o seu trabalho. Deve também definir um horizonte de planeamento além de 2027, antes do qual serão declaradas as reservas para extração no empreendimento. A empresa deve, claro, aumentar a sua eficiência”.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES