Com uma jornada de mais de duas décadas na indústria de diamantes e de jóias, Rebecca Foerster, ao liderar a divisão na América do Norte, espera levar a Hearts on Fire para o seu próximo ciclo.
A executiva sénior com uma vasta experiência na área começou a sua carreira na indústria ao ingressar na Frederick Goldman, na qual desempenhou o cargo de vice-presidente sénior de marketing durante nove anos e ajudou a relançar as marcas Keepsake e ArtCarved.
Depois atuou como vice-presidente da divisão norte-americana da Rio Tinto Diamonds e como vice-presidente executiva para o marketing e planeamento estratégico da Leo Schachter.
Antes de começar, há cerca de um ano, o seu atual cargo, Foerster foi nomeada presidente da Alrosa North America, na qual era responsável por supervisionar o comércio de diamantes da diamantífera russa nos Estados Unidos.
Ocupou a posição até 2022, ano que ficou marcado pelo início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Imagem: professionaljeweller.com
Em menos de dois meses após ter saído da Alrosa North America, Rebecca juntou-se à Hearts on Fire, a marca de design e fabrico de jóias com diamantes, fundada em 1996 e adquirida pela Chow Tai Fook, em 2014.
O diamante como fator diferenciador da marca
Numa entrevista à JCK, Foerster realçou que sente que tem o papel de orientar a marca de quase trinta anos no caminho para o seu próximo ciclo de vida.
Para a presidente, o diamante é o aspeto essencial da marca e a sua particularidade reside na forma como é lapidado. “É tudo sobre o corte, que o torna especial. O diamante evoca tanta emoção nas pessoas quando o vêem, porque tem boas classificações em todas as partes da escala de luz.”

Imagem: Hearts on Fire
“Com luz branca, tem um desempenho muito elevado com o brilho e a cintilação. Também tem um desempenho melhor do que qualquer outro diamante no lado do fogo, o lado colorido. O corte permite que o diamante liberte essa energia, essa força vital, e os raios de cor que normalmente não vemos. As pessoas têm uma resposta emocional imediata a isso”, acrescentou Rebecca Foerster.
Visão para a Hearts on Fire
Como a marca já está no mercado há algum tempo, existe uma necessidade de se destacar e e de se elevar ainda mais.
A marca pretende voltar às suas raízes, visto que era bastante “conhecida por educar e motivar os vendedores na loja e por compartilhar esse momento com o consumidor”. Salienta que deve haver uma ligação entre o consumidor e o produto, e o vendedor e o produto.
O mercado de jóias para noivas é um dos que mereceram uma especial atenção por parte da Hearts on Fire, pois, de acordo com a presidente, “não há ligação mais emocional para um vendedor do que vender um anel de noivado a um consumidor”.
“Esse é o ADN da marca e em parte, por vários motivos, afastámo-nos disso. O nosso foco principal é o de trazer de volta as jóias para noivas de uma forma moderna. Queremos que o consumidor saia com uma peça com o diamante, a montagem, toda a experiência da marca, porque as montagens foram projetadas para permitir que o diamante tenha o melhor desempenho”, explicou Foerster.

Imagem: Hearts on Fire
Toda a campanha que está a ser promovida pela Hearts on Fire assenta na união da melhor experiência de compra para o consumidor com os materiais usados nas peças, em que a próxima coleção de jóias para noivas será em platina e diamantes.
Além dessa coleção, terá uma chamada Ellipse que irá envolver o diamante Hearts on Fire e criar uma forma oval. A Ellipse contará com pingentes, brincos e conjuntos, alguns com preços mais elevados, para chamar a atenção do cliente.
Novas estratégias no comércio a retalho
A Hearts on Fire apostou recentemente na contratação de um novo diretor de treino de comércio a retalho.
Realizou o primeiro em muitos anos, Hearts on Fire University, em Chicago, onde reuniu os seus parceiros retalhistas da região, incluindo 48 vendedores de lojas, num evento focado no treino e desenvolvimento das capacidades dos seus funcionários.
A presidente da divisão norte-americana espera organizar pelo menos mais dois eventos este ano, uma vez que o de estreia foi um sucesso pelo seu caráter “intimista e interativo”.
A marca está a entrar em alguns mercados-chave nos quais existe um tipo alternativo de distribuição para criar um maior interesse pela marca e mostrá-la a estilistas e a influenciadores.
Fez recentemente uma parceria com a Just One Eye, em Los Angeles, uma loja conceitual que funde os mundos da moda, da arte e do design.

Imagem: www.wmagazine.com
Vai ser possível encontrar a Hearts on Fire na loja no início do próximo mês, através de uma coleção entre quinze e vinte jóias, selecionadas tendo em conta os seus clientes.
Rebecca Foerster conclui: “Todos querem que a sua marca seja relevante, tenha um fator de interesse e seja considerada de luxo. Queremos que a nossa seja vista como uma marca de diamantes, claro, mas também como uma marca de moda de luxo.”
Fontes: jckonline.com, LinkedIn de Rebecca Foerster, Hearts on Fire, Just One Eye