Pulseira de ténis

spot_img

Uma peça muito elegante e apreciada é a chamada pulseira de ténis, ou tipo Riviera, que consiste num suporte flexível de metal precioso, decorado habitualmente com pequenos diamantes ou outras gemas.

O nome destas pulseiras vem, segundo reza a história contada por muitas vozes, da década entre o final dos anos 80, altura em que o luxo se mostrava pelo uso de muitas jóias, de preferência com uma beleza correspondente a um preço elevado. E, ainda de acordo com a informação disponível, deve-se ao acontecido num jogo com a tenista Chris Evert.

Durante um Grand Slam, em 1987, Evert pediu que a partida em que participava fosse interrompida por ter perdido a sua pulseira de diamantes. A pulseira não foi encontrada, mas as jóias desse tipo ganharam um novo nome, graças à inusitada situação com a tenista: pulseiras de ténis.

A beleza destas pulseiras já cativavam homens e mulheres. Usam-se isoladamente, ajustadas ao tamanho dos pulsos a que se destinam, ou em pares e acompanhadas de anéis e colares.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES