Imagem: Diamcor Mining
A empresa canadiana irá realizar um leilão de 5.593 quilates de diamantes brutos, provenientes do processamento de material de pedreira do seu projeto Krone-Endora em Venetia, na África do Sul (adquirido em 2011).
Esta será a primeira licitação e venda do trimestre atual, que termina a 31 de Dezembro de 2022, assim como a primeira de dois leilões e vendas previstos para o trimestre.
A Diamcor anunciou que os diamantes que vão ser leiloados incluem várias pedras individuais com qualidade de gema e especiais, isto é, com mais de 10,8 quilates, e o maior é de 43,55 quilates.
O número total de diamantes brutos entregues até o momento representa um aumento de 148% (em relação ao total de quilates vendidos no trimestre anterior).
O CEO da empresa, Dean Taylor, comentou que “a entrega inicial de diamantes brutos para o trimestre atual continua a demonstrar a capacidade da empresa de adaptar e refinar com sucesso as operações, conforme necessário, para alcançar um crescimento operacional sustentado.”
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.