Próximo leilão da Bonhams a 28 de Maio

spot_img

A liderar as expectativas do leilão que se vai realizar em Hong Kong está um anel em ouro amarelo e branco, com um rubi birmanês e 8 diamantes ovais, todos de cor D, clareza VVS1 a VS1, pesando 6,01 quilates, certificados pelo laboratório GIA.

O rubi birmanês retangular de corte misto em forma de almofada pesa 7,07 quilates, o que o torna uma raridade tanto em tamanho como em cor, com um relatório gemológico a indicar a designação “vermelho sangue de pombo” e sem realce.

O anel tem um valor estimado de 1.1 milhões de dólares norte-americanos.

“A próxima venda de Jóias e Jadeite oferece uma seleção de pedras impressionantes, com destaque para o raro rubi de 7,07 quilates com mais de 100 anos. Verifica-se um aumento notável da procura de rubis no mercado. Estamos entusiasmados por apresentar algumas peças magníficas no próximo leilão, além de muitos outros artigos de joalharia”, comentou o diretor da Bonhams, Stewart Young, responsável pela joalharia em Hong Kong.

Também em leilão está um colar de rubis e diamantes.

Imagem: Bonhams

O rubi, também de origem birmanesa, em forma de almofada, está suspenso, pesa 23,45 quilates e é cercado por diamantes ovais e redondos.

O colar tem o valor estimado de 445 862 dólares norte-americanos.

Entre outras peças que também vão estar a ser leiloadas podemos encontrar o colar Rivière de diamantes de fio duplo da J.E. Caldwell & Co., uma marca americana fundada em 1868, que produziu algumas jóias americanas da Belle Époque e Art Nouveau.

O colar articulado, datado do primeiro quartel do século XX, é cravado com diamantes graduais em talhe europeu antigo, pesando aproximadamente 153 quilates, de cor J e claridades VVS-VS.

Imagem: GJEPC

A jóia tem um valor estimado de 1.5 a 2 milhões de dólares norte-americanos.

Fontes: Rapaport, jewelbuzz.in e GJEPC

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES