No evento criado por expositores e para expositores, mas também aberto ao público, é sempre possível apreciar uma coleção de gemas e de jóias bastante diversificada.
É dedicado ao mundo dos diamantes, de pedras preciosas, de pérolas, de joalharia antiga e contemporânea.
Na última edição de Outono, realizada entre os dias 3 e 6 de Novembro do ano passado, marcaram presença na exposição cerca de 169 marcas e empresas.
A próxima edição irá também coincidir com os principais leilões de Primavera da Geneva Luxury Week.
Além de ser uma oportunidade de exposição de gemas, o evento está a apostar cada vez mais “na cultura, na juventude, na formação e na transmissão do conhecimento”, de acordo com o GJEPC.
O GemGenève tem sempre designers de renome e talentos emergentes, recebendo participantes de escolas de prestígio e com jovens designers. Está, assim, sempre em busca de novas oportunidades e de projetos para serem apresentados.
Thomas Faerber, co-fundador do evento, declarou: “Atribuímos tanta importância às pedras preciosas e à criação e design de jóias, quanto à promoção de uma verdadeira solidariedade, unindo a comunidade internacional de comerciantes de pedras preciosas e de joalharia antiga, designers e todos os apaixonados por jóias.”
Fonte: GJEPC, GemGenève