Projeto Yetwene vai ser inaugurado este mês

O projeto diamantífero localizado na Lunda Norte começa a funcionar no dia 27 de Abril, revelou o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio da Rosa Corrêa Victor, a propósito da conferência de imprensa sobre o programa das jornadas comemorativas do Dia do Trabalhador Mineiro.

spot_img

Jânio da Rosa Corrêa Victor avançou que o projeto angolano será inaugurado pelo Ministro de Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, no Dia do Trabalhador Mineiro.

O Projeto Yetwene “teve um trabalho de prospecção geológico mineiro há cerca de três anos, que permitiu encontrar reservas economicamente exploráveis”, disse Jânio Corrêa Victor.

No mesmo evento, o Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA, José Manuel Ganga Júnior, explicou que o investimento realizado na fase de prospecção, de 25 milhões de dólares norte-americanos, contribuirá para uma produção inicial de cerca de dez mil quilates por mês.

Acrescentou que “a atividade de investigação é contínua e irá evoluir em termos de dimensão e de capacidade da produção”.

O Secretário de Estado Jânio Corrêa Victor informou ainda que a delegação, liderada por Diamantino Azevedo, fará uma visita guiada ao Projeto Luaxe, e irá à inauguração do edifício da sede de administração da Sociedade Mineira de Catoca, ambos na Lunda Sul.

Fonte: ENDIAMA

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES