O projeto Pikoo, um dos sete projetos diamantíferos da empresa, é 100% detido pela North Arrow e localiza-se a aproximadamente 140 km a Leste de La Ronge, Saskatchewan, no Canadá.
Durante o programa realizado no Pikoo, foram recolhidas 110 amostras de dez áreas-chave e foram feitos dois levantamentos magnéticos terrestres e eletromagnéticos de frequência muito baixa.
Também foram concluídos alguns cortes de linha preparatórios para dar espaço a um programa de perfuração para exploração no próximo ano.
As amostras destinam-se a definir melhor os vários minerais indicadores de kimberlitos desconhecidos e testar áreas que anteriormente não tinham sido alvo do programa de amostragem, abaixo do gelo, com possíveis kimberlitos, gerados a partir de uma recente revisão dos conjuntos de dados do projeto.
Neste momento, tudo o que foi recolhido está no Microlithics Laboratories, em Thunder Bay, na província de Ontário, e o processamento para recuperação de minerais pesados está em andamento, segundo a North Arrow.
Ken Armstrong, presidente e CEO da North Arrow, comentou o avanço no projeto: “Mais de metade das amostras recolhidas durante este programa estão a testar novos alvos gerados, usando um deep machine learning [um computador que aprende sozinho e executa tarefas semelhantes à dos seres humanos]. Essa técnica levou à descoberta de dois kimberlitos no início deste ano na propriedade da mina Ekati, nos Territórios do Noroeste.”
Armstrong prevê bons resultados para o projeto Pikoo, porque “as descobertas de kimberlito, incluindo o altamente diamantífero PK150, mostraram que até a amostragem é uma ferramenta de exploração eficaz na área”.
“Os resultados positivos de minerais indicadores de kimberlito do programa posicionariam imediatamente esses novos alvos como uma prioridade para testes de perfuração em 2023”, concluiu o presidente e CEO da empresa.
A North Arrow anunciou ainda que organizou uma angariação privada através da venda de ações ordinárias de fluxo contínuo a um preço de 0,06 dólares americanos por ação, arrecadando receitas brutas aproximadas de 500 000 dólares.
Foi realizada outra angariação privada não intermediada de unidades de fluxo que não é contínuo a 0,05 dólares por unidade, totalizando receitas brutas de aproximadamente 1 000 000 milhão de dólares.
Os rendimentos dos financiamentos privados vão ser usados para promover os projetos de diamantes canadianos da North Arrow, incluindo o projeto Pikoo, e para propósitos gerais da empresa.
Pretende entrar num acordo alterado com a Anglo Celtic Exploration Ltd. para estender por um ano o prazo de pagamento do empréstimo de 400 000 dólares, anunciado pela primeira vez em Fevereiro de 2021 e alterado em Fevereiro deste ano.
O acordo irá estabelecer que a data limite do reembolso integral do empréstimo será a 16 de Fevereiro de 2024.