Com um investimento de cerca de seis milhões de euros iniciais, os produtores vão poder beneficiar de apoios ao início do negócio. Isto, caso se comprometam a chegar aos 12 milhões de euros de volume de negócios.
A produção de diamantes sintéticos na Índia vai receber apoio do governo local. A garantia é dada por Colin Shah, presidente do Concelho de Promoção da Exportação de Gemas e Joalharia (GJPEC), que afirma ter recebido a confirmação do ministro do Comércio e da Indústria, Goyal Piyushi.
“Diamantes criados em laboratório têm potencial para construir e manter uma indústria doméstica de corte e lapidação forte e de confiança”, assegura o presidente da GJPEC, em declarações à comunicação social local.
A ideia é incluir a indústria no programa de incentivos que visa fazer face ao estado atual do setor, e ao potencial de crescimento que a produção de diamantes em laboratório pode ter no país.
Para serem incluídos com sucesso no programa, basta aos investidores disporem de cerca de seis milhões de euros e chegar a um volume de produção que dobre este valor.
A proposta procura conseguir autorização do governo para importar os equipamentos necessários à criação de diamantes sintéticos pelo período de um ano, até que seja possível produzir a maquinaria em solo indiano.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.