Imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Universidade_de_Rostock#/media/Ficheiro:Rostock_asv2018-05_img29_University.jpg
Uma equipa de investigadores alemães e franceses realizou uma experiência peculiar para descobrir mais sobre as condições nos planetas gigantes de gelo, Neptuno e Úrano.
De acordo com o Rough & Polished, dispararam flashes de laser extremamente poderosos num rolo de plástico PET, o mesmo material usado em garrafas plásticas e descobriram que a onda de choque resultante produzia pequenos diamantes. Dominik Kraus, professor da Universidade de Rostock, revelou que “descobrimos que essa pressão extrema produzia diamantes minúsculos”.
Esta pesquisa apoia ainda mais a teoria de que em Neptuno e Úrano é possível que literalmente chovam diamantes. Além de fornecer esse novo e empolgante conhecimento sobre os planetas gigantes do gelo, a pesquisa também pode ajudar a estabelecer uma nova maneira de produzir nano diamantes na indústria.
Esses nano diamantes podem ser usados, por exemplo, na produção de sensores quânticos, como também pode ajudar na produção sob medida de diamantes nano métricos, que atualmente são usados na fabricação de abrasivos e agentes de polimento, de acordo com o ScienceFocus.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.