Imagem: Um leilão da Phillips em Hong Kong Imagem: Antiques Trade Gazette
O leilão Jewels and Jadeite que aconteceu ontem no Hong Kong JW Marriott Hotel teve resultados “bastante fortes”, de acordo com o chefe mundial de jóias da Phillips e leiloeiro, Benoît Repellin, cujo valor total arrecadado foi 125% maior do que na última temporada de leilões em Junho.
Ao todo foram vendidos 60,4 milhões de dólares de Hong Kong, isto é, 7,73 milhões de dólares americanos. Desse valor arrecadado 87% corresponde aos lotes disponíveis ou tendo em conta o valor foi 92%.
O principal item do leilão foi um diamante solto redondo brilliant-cut de 26,12 quilates, cor D, Flawless, com corte, polimento e simetria perfeitos, vendido por 2,5 milhões de dólares e inserido num intervalo de preço estimado de pré-venda entre os 2,3 e 3 milhões de dólares.
Um anel com um diamante rosa Fancy Intense de 2,04 quilates e clareza VS1 foi vendido por 910 000 dólares americanos, ultrapassando os preços mínimo e máximo estimados de pré-venda de 150 000 e 250 000 dólares.
Repellin afirmou que a pedra chamou a atenção de todos os olhos e especialmente de vinte e oito licitadores que “lutaram no local, online e por telefone para adquiri-la”.
A segunda jóia mais cara do leilão foi um anel que contém um diamante de 20,27 quilates, em forma de almofada, cor D e considerado Flawless.
A peça estava estimada valer entre 1 800 000 e 2 300 000 de dólares, mas foi comprada por 2 044 092,89 de dólares.
Um anel com três diamantes foi vendido por 306 238,56 dólares, ou seja, o mais caro na categoria dos diamantes coloridos.
O diamante central de 5,03 quilates é amarelo-esverdeado Fancy Intense e em forma de pêra. Os dois diamantes cada um do lado do diamante principal têm 1,33 quilates no total, são em forma de pêra e apresentam uma cor rosa-acastanhada.
O valor final pelo qual foi vendido ultrapassou o preço mínimo estimado de pré-venda de 230 000 dólares, mas não chegou aos 360 000 dólares inicialmente previstos como preço máximo de venda.
O chefe mundial de jóias da Phillips comentou que “os resultados provam que o mercado de diamantes incolores e coloridos continua robusto”, uma vez que esses artigos são “particularmente procurados”.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.