Phillips tem novo chefe mundial de jóias

spot_img

A casa de leilões nomeou Benoît Repellin como chefe mundial de jóias. Exercia anteriormente o cargo de chefe de jóias na Europa.

Benoît Repellin entrou na Phillips em 2021, como chefe de joalharia na Europa, assumindo no segundo semestre do ano passado o cargo de chefe mundial interino.

É conhecido por ter realizado a venda de um diamante flawless de corte brilhante de 26,12 quilates, por 2,5 milhões de dólares norte-americanos, e a de um diamante oval rosa intenso de 4,05 quilates, por 1,9 milhões de dólares.

O chefe mundial da Phillips graduou-se em gemologia pelo Gemological Institute of America (GIA), em 2012, com especialização na certificação de diamantes e identificação de gemas e pedras preciosas coloridas.

Trabalhou anteriormente na Sotheby’s, durante nove anos, na qual o seu último cargo foi de diretor e chefe de vendas de jóias magníficas.

Durante o seu tempo na Sotheby’s, o especialista “concentrou-se na obtenção de negócios para as vendas de jóias na Europa e no mundo, ganhando peças de alto nível. Como leiloeiro experiente, conduziu os leilões de jóias na Europa”, notou a Phillips.

Repellin tem contribuído para o desenvolvimento da casa de leilões, que alcançou um total anual recorde para leilões globais de jóias em 2021, registando um aumento de 75% em relação a 2019.

Fontes: jckonline.com, Phillips, LinkedIn de Benoît Repellin

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES