Anel Rolex com safiras e diamantes. Imagem: Phillips
Acompanhando a solidez do mercado global da joalharia e relojoaria de luxo nos últimos dois anos, a casa Phillips vai iniciar em Genebra, no início de Novembro, os seus leilões de peças de grande valor.
O primeiro terá lugar a 6 de Novembro e a escolha da cidade prende-se com a sua fama de ser um dos maiores mercados mundiais de produtos deste tipo.
O leilão vai apresentar peças de designers e marcas de topo, assim como uma colecção privada de mais de 120 objectos Art Deco. A peça em destaque vai ser um relógio de mesa com onyx, esmalte, cristal, jade e diamante, da Tiffany & Co., feito na década de 1920.
Os leilões de jóias no Outono do ano passado renderam à Phillips mais 185 por cento, em valor, do que os da Primavera do mesmo ano. A leiloeira anunciou que fará uma apresentação das colecções na semana anterior às vendas em Paris, Londres, Nova Iorque, Hong Kong, Singapura, Taiwan e Taipei.
As peças criadas por designers como Jean Desprès e Raymond Templier têm assegurado a expansão do segmento de joalharia da companhia.
Fontes: Phillips, Rapaport
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.