A subsidiária integral do grupo, Petra Diamonds US Treasury (PDUST), convidou os detentores a apresentar propostas para vender aos licitantes por 336,7 milhões de dólares como valor principal agregado das notas de segundo penhor, com garantia sénior até uma contraprestação máxima de 150 milhões.
A empresa disse que todas as condições da oferta até o prazo de participação antecipada de 26 de setembro, incluindo, sem limitação, as condições da transação, foram atendidas ou dispensadas pelo licitante.
A Petra vai aceitar para compra propostas válidas de notas de acordo com a oferta, antes do prazo de participação antecipada.
O valor principal das notas que foram oferecidas pelos detentores das mesmas antes do prazo de participação antecipada e aceites para pagamento pelo licitante são de 125,6 milhões.
Consideram aceitar aumentos até 175 milhões, em relação a alterações nos termos da oferta.
Enquanto isso, o licitante alterou os termos da oferta que viu a contraprestação de aceitação ser aumentada para 175 milhões e todos os detentores de notas que oferecerem validamente as suas notas após o prazo de participação antecipada, mas antes do prazo de expiração, serão elegíveis para receber a contraprestação total de 1.010 por cada 1000 de valor principal de notas.
O preço total de compra em dinheiro a ser pago pelo licitante na data de liquidação antecipada é de 145,1 milhões.