Petra Diamonds adia leilão privado deste mês

spot_img

A empresa anunciou que o seu sexto leilão de diamantes brutos deste ano fiscal irá ser realizado apenas em Agosto, devido a uma desaceleração temporária verificada no mercado de brutos.

O leilão privado de Junho iria contar com 230 mil quilates da mina Cullinan, 150 mil quilates da Finsch e 75 900 quilates de pedras de maior valor de ambas, que foram retidas pela empresa no quinto leilão, tendo em conta os preços mais baixos que vigoravam no mercado.

Os diamantes serão agora vendidos em Agosto, no primeiro leilão privado do ano fiscal de 2024.

Richard Duffy, CEO da empresa, comentou a decisão: “À luz do que esperamos ser uma desaceleração temporária no mercado de diamantes brutos como resultado do stock elevado existente, tomámos a decisão de adiar a nossa sexta venda de diamantes brutos.”

A escolha do mês de Agosto para a próxima licitação foi atribuída ao facto de “historicamente coincidir com uma procura mais forte devido ao fim das férias de Verão no Hemisfério Norte e ao início dos pedidos de fabrico a serem atendidos antes do forte período festivo do final de ano”, destacou Richard Duffy.

O diretor executivo acrescentou que o adiamento da venda deste ano fiscal, como termina a 30 de Junho, vai afetar a receita e os resultados financeiros do ano fiscal de 2023, assim como de 2024, mas “apenas por um período relativamente curto”.

Duffy acredita ainda que a decisão é “do melhor interesse do negócio e dos acionistas”, para que a empresa não tenha de recorrer à sua linha de crédito no valor de 52 milhões de dólares norte-americanos.

A Petra Diamonds espera publicar os seus resultados preliminares para o atual ano fiscal no dia 12 de Setembro.

Fonte: Petra Diamonds

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES