Imagem: Logótipo Petra Diamonds
O CEO da Petra, Richard Duffy, atribuiu a tendência positiva de preços a uma recuperação da procura por parte da China, juntamente com uma perspectiva mais dinâmica do recente Hong Kong International Jewellery Show.
Uma procura mais forte das principais marcas de joalharia também apoiou os preços de produtos mais pequenos, anunciou esta quarta-feira a empresa, cotada na Bolsa de Londres.
“A procura sólida de pedras coloridas em todas as gamas de tamanho foi evidente neste ciclo que levou a uma melhoria dos preços. Os actuais níveis de procura permanecem robustos, embora estejamos cientes da possível volatilidade a curto prazo devido à recente incerteza geopolítica e macroeconómica”, comunicou Richard Duffy.
O quarto ciclo registou vendas de 505.398 quilates nas operações sul-africanas de Petra, sem as vendas de diamantes da mina Williamson, na Tanzânia, onde as operações permanecem suspensas na sequência de uma ruptura da barragem de rejeitos a 7 de Novembro do ano passado, registada neste ciclo.
Fonte: Mining Weekly
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.