Petra adia reinício de produção na mina da Tanzânia

A empresa britânica anunciou que espera que a produção da mina Williamson, na Tanzânia, seja apenas retomada em meados do próximo ano, ou seja, levará mais tempo do que o inicialmente esperado.

spot_img

Depois de uma rutura na parede de barragem de rejeitos no dia 7 deste mês, que causou inundações em áreas próximas, todas as atividades na mina Williamson foram suspensas.

A Petra Diamonds esperava inicialmente que a produção recomeçasse dentro de três meses. No entanto, a empresa está em processo de análise e projeção de uma nova instalação de armazenamento de rejeitos, que será concluído apenas em Fevereiro de 2023.

A empresa também está a considerar reparar a barragem de rejeitos onde se deu o incidente, no entanto, tudo depende do resultado das investigações sobre a causa da rutura.

“Como resultado do trabalho adicional necessário para progredir nessas soluções de longo prazo, estão a ser desenvolvidas opções de deposição provisórias que podem permitir que a mina Williamson retome a produção em meados de 2023”, afirmaram os representantes da Petra.

A Petra, que detém 75% da mina, referiu também que estava a tentar chegar a um acordo com o governo da Tanzânia, que possui 25% da mina de diamantes, em relação às opções de apoio financeiro à Williamson enquanto a produção estiver suspensa.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES