A joalharia israelita Iconyx apresentou a sua primeira e exclusiva coleção de jóias com diamantes, inteiramente inspirada nas personagens da DC Comics, reconhecidas ao longo de várias gerações. A grande proposta é usar uma jóia do seu super-herói favorito e sentir-se como ele.
Na exposição da Israel Diamond Exchange, em Ramat Gan, realizada presencialmente pela primeira vez em três anos, foi possível descobrir diversas joalharias, e empreendedores, do mundo dos diamantes.
Houve uma em particular que captou a atenção de muitos que por ali passaram e que levou inclusivamente o Presidente da Bolsa, Boaz Moldawsky, a exclamar efusivamente “Batman” ao avistar o expositor.
Nomes de super-heróis que já são conhecidos no nosso quotidiano conquistaram uma posição de destaque na coleção da joalharia criada há cerca de um ano pelo duo Meital e Alon Zofiof.
O casal teve a ideia de criar a Iconyx após o marido, Alon, ter elaborado um pingente com um diamante negro em forma de Super-Homem a pedido de um dos seus amigos.
Meital achou que as jóias inspiradas em super-heróis deveriam chegar a um público maior, porque “representam os valores que apreciamos”.
Antes do lançamento para o mundo
O projeto é recente, mas já estava em desenvolvimento há algum tempo. Para o casal era simples: a ideia precisava sair do papel e tornar-se realidade. Contudo, o responsável pelo marketing referiu um aspeto fundamental para que tal acontecesse − teriam de ter a licença da Warner Bros.
Os Zofiof contactaram a gigante de entretenimento e, depois de um processo que levou um ano a ser concluído, receberam permissão para usar as personagens da DC Comics.
As escolhidas, nesta fase inicial, foram o Super-Homem, a Mulher-Maravilha, e o Batman.
“Todas as jóias que criamos, incluindo as próximas, têm de ter a aprovação da Warner Bros.”, explicou Meital, ao mostrar a licença, que também permite que as jóias sejam vendidas em diversos países, apontando para “Portugal”.
Um novo design de diamantes
Alon afirmou que criaram um design de lapidação de diamantes, que demorou muito tempo a ser desenvolvido e fabricado.
Na realidade, tudo começou com o diamante negro, elemento presente no pingente criado para o amigo do casal, que não necessitou de ser lapidado de forma intensiva, pois o próprio símbolo do Super-Homem se assemelha a um diamante. Para o caso do Batman, teve de ser necessária uma lapidação mais elaborada.
A Iconyx tem neste momento mais mulheres como clientes, mas para Meital, o diamante negro é especial e normalmente atrai mais o público masculino, que não costuma usar muita joalharia.
Notou ainda que os homens têm vindo a demonstrar um maior interesse no uso de jóias, ao olharem para elas como representações de momentos importantes.
O duo maravilha
Antes do lançamento da Iconyx, Alon Zofiof já era dono da joalharia Zofiof, especializada em peças com diamantes e, sobretudo, anéis de noivado.
O casal é um ótimo exemplo do conceito de yin e yang, quando Meital explica que são parecidos com o par Tony Stark, o Homem de Ferro, e Pepper Potts, do Universo Marvel, pois Alon é a mente por detrás das ideias, enquanto ela ajuda a executá-las.
Alon Zofiof é gemólogo e é um diamantário de terceira geração. Os diamantes também uniram os Zofiof de uma certa forma, sem os próprios o saberem.
“O meu pai também trabalhava na área dos diamantes. É engraçado, porque o meu pai e o do Alon trabalharam juntos há cerca de quarenta anos, mas não sabíamos disso antes de nos conhecermos”, contou Meital.
Momentos de descoberta do nosso poder
A ideia de que cada pessoa possui a capacidade de ser um herói no seu dia-a-dia é um aspeto que está bem presente na coleção da Iconyx, especialmente potenciada por momentos específicos.
A representante da joalharia acredita que “todos temos momentos em que precisamos de descobrir o nosso poder. Momentos em que temos algo novo nas nossas vidas e de repente nos sentimos empoderados. ‘Tive um bebé e sinto-me como uma super-heroína’. Todos já nos sentimos assim. Valor esse que está representado nas jóias”.
A Iconyx tem ainda uma coleção, inspirada no mesmo tema e que junta mais personagens da DC, mas com preços mais acessíveis por ser banhada a ouro.
Meital realça as jóias que aludem à Mulher-Maravilha, constatando que várias pessoas preferem comprá-las para presentear a mulher da sua vida: “Uma amiga, uma namorada, uma irmã. Quantas vezes penso na minha irmã como uma mulher maravilha? Escolho assim algo que espelhe isso.”
“Um momento torna-se uma jóia. As jóias e os diamantes são para sempre”, destacou Meital Zofiof.
Fotos: Frederico Martins (Connect)/Natural Diamond World
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.