Imagem: israelidiamond.co.il
A empresa sediada em Toronto (Canadá), Pangolin Diamonds (PD), está desde dia quinze deste mês em negociações com a Amulet Diamond Corporation (ADC) para adquirir todas as ações da Amulet Diamond Botswana (ADB) por uma “pequena quantia de dinheiro”.
A Amulet Diamond Bostwana adquiriu ativos da mina BK11 mine, no Letlhakane (Bostwana), à Firestone Diamonds em 2017, num acordo em que começaram a possuir o equipamento e plantas relacionadas com a mina.
Neste momento a Diacor International detém a garantia sobre todos os empreendimentos da ADC devido a um empréstimo de dois milhões de dólares americanos realizado em 2017, mas já deu autorização para que a ABD passe a pertencer à PD.
Para completar o acordo, a Pangolin Diamonds estabeleceu com a Diacor que iriam usar os seus melhores recursos comerciais para liquidar as dívidas da mina BK11 e também vão disponibilizar 90% dos seus recursos por um período de até dezoito meses, para que a Diacor receba quinhentos mil dólares de reembolso do empréstimo.
Se tudo continuar por esta linha de contrato, a PD irá obter 100% dos lucros de todas as vendas e quaisquer ativos restantes da BK11.
Segundo o Mining Weekly prevê-se que as as transações fiquem completas no início de Agosto, uma vez que estão sujeitas a uma série de condições como a aprovação do TSX-V, a bolsa de valores do Canadá.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.