Os cinco relógios de diamantes mais caros do mundo

A ocupar o quinto lugar da lista está o relógio Billionaire, da Joalheria Jacob & Co., avaliado em 18 milhões de dólares americanos. O relógio é constituído por diamantes em corte esmeralda, de 260 quilates no total. Segundo a joalheria, os diamantes foram todos colocados à mão, de forma a realçar a luz e a refleti-la. Cada pedra preciosa foi cuidadosamente colocada no relógio durante várias horas por um único profissional, que só sai quando tanto o relógio quanto a sua bracelete estão terminados. O atual dono do Billionaire é o antigo pugilista, Floyd Mayweather, que o comprou em 2018.

Imagem: Jacob & Co

O quarto relógio mais caro é o Chopard, de 201 quilates e vendido por 25 milhões de dólares americanos. O colorido relógio conta com um diamante rosa de 15,37 quilates, um diamante azul de 12,79 quilates e um diamante branco D-color de 11,36 quilates. Cada pedra preciosa está numa bracelete que contém conjuntos de 260 diamantes em forma de pêra e 91 diamantes redondos D-color com 10,29 quilates no total, que foram colocados de forma a assemelharem-se a flores. No centro tem um diamante amarelo de 8,81 quilates. O relógio tem ainda 26 diamantes amarelos em forma de pêra que totalizam 17,07 quilates espalhados pela bracelete.

Imagem: Natural colored diamonds

O terceiro relógio é o 101 Manchette da Jaeger-LeCoultre Joaillerie, no valor de 26 milhões de dólares. O relógio prateado pode ser personalizado e chegar a ter até 576 diamantes. O relógio foi oferecido à Rainha Isabel II aquando do seu 60º aniversário no poder.

Imagem: The Jewellery Editor

O segundo relógio é o The Fascination, da Graff Diamonds, que custa 40 milhões de dólares. O The Fascination é integralmente formado por diamantes brancos, de 152,96 quilates no total. O diamante em forma de pêra, bem no centro do relógio de 38,13 quilates, é um D Flawless que pode ser retirado e colocado num anel, graças a um mecanismo interno específico, criado dentro do próprio design.

Imagem: Forbes

Por último e a ocupar a primeira posição no pódio, está o relógio Hallucination da Graff Diamonds, avaliado no valor de 55 milhões de dólares. O relógio de mais de 110 quilates é multicolorido e apresenta os diamantes em forma de caleidoscópio. O Hallucination foi criado pelo próprio dono da Graff Diamonds que, juntamente com os seus designers, gemólogos e outros profissionais, cortaram e moldaram os diamantes raros de uma forma única e diferente, sendo colocados numa banda de platina.

Imagem: Forbes
Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.