Jimmy Gove, que se juntou este mês à Opsydia, conta com mais de uma década de experiência nas indústrias de diamantes, de pedras preciosas e de jóias.
Esteve durante cerca de dez anos na empresa de leilões privados de diamantes e pedras preciosas Bonas, na qual desempenhou os cargos de gestor sénior de projetos e consultor sénior, em Antuérpia, e mais recentemente de gerente de projetos digitais em Londres.
Enquanto gestor na Bonas, Gove supervisionou a estratégia de transformação digital da empresa e auxiliou o desenvolvimento das relações comerciais entre os conglomerados de mineração de diamantes e pedras preciosas na EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e nos Estados Unidos. Foi também corretor da De Beers.
A Opsydia tem sede no Reino Unido e garante a segurança da identidade dos diamantes através de uma tecnologia a laser subsuperfície, ou seja, os seus identificadores únicos vão abaixo da superfície das pedras como um meio de segurança.
A empresa, criada em 2017, tem apostado na sua expansão no mercado e da sua equipa. Conseguiu obter um financiamento “significativo”, em Setembro do ano passado, para ajudar a expandir os seus negócios.
“O Jimmy é uma adição importante à equipa da Opsydia. A sua experiência profissional nas indústrias de diamantes e pedras preciosas coloridas, juntamente com a sua compreensão e vínculos com os negócios corporativos de jóias, será inestimável à medida que avançamos para esta próxima fase do nosso crescimento e desenvolvimento”, observou o CEO da Opsydia, Andrew Rimmer.
Fontes: Rapaport, Opsydia, LinkedIn de Jimmy Gove