Opsydia continua investimento em segurança diamantífera

spot_img

A empresa britânica Opsydia, a principal especialista em segurança de pedras preciosas, garantiu um financiamento significativo para iniciar a próxima fase de desenvolvimento e apoiar o crescimento contínuo nas indústrias internacionais de diamantes e pedras coloridas.

Este investimento irá permitir a implementação mais alargada da tecnologia segura de inscrição a laser da Opsydia para negócios internacionais, incluindo várias aquisições de novos clientes em 2021/22. O financiamento também permitirá à Opsydia expandir a sua equipa de vendas e investir ainda mais nas suas instalações de produção em Oxford.

A injeção de fundos ajudará a expandir o departamento de pesquisa e desenvolvimento da Opsydia, que neste momento concentra as suas atenções nos campos emergentes da eletrónica baseada em diamantes e soluções quânticas baseadas nessas pedras preciosas. Também permitirá novas contratações nos departamentos de engenharia, desenvolvimento de software e produção.

O diretor executivo da Opsydia, Andrew Rimmer, afirmou que “a Opsydia ganhou impulso nos últimos 18 meses e esta nova rodada de financiamento é vital para manter o nosso crescimento e produção”, acrescentando também estar “emocionado por ter o apoio de investidores que entendem a necessidade de maior segurança, transparência e inovação nas indústrias de diamantes e pedras coloridas. A Opsydia Systems está a ser implementada em todo o mundo e prevemos um interesse cada vez maior à medida que essas empresas defendem o uso da nossa tecnologia em todo o setor”.

O financiamento foi garantido por investidores pré-existentes da Opsydia, Parkwalk e Oxford Sciences Enterprises, bem como um novo investidor, o Foresight Williams Technology Fund.

Chris Wiles, diretor de investimentos do Foresight Williams Technology Fund, disse “ficámos extremamente impressionados com a tecnologia da Opsydia, a tração comercial, o calibre da equipa e a capacidade da empresa de melhorar a transparência nas cadeias de fornecimento de diamantes e pedras coloridas, estamos ansiosos para apoiar a Opsydia durante a próxima fase do seu plano de crescimento”.

O diretor de investimentos da Parkwalk, Alun Williamns, acrescentou que “a Parkwalk tem o prazer de participar da última rodada de financiamento da Opsydia, apoiamos o negócio desde 2018 e estamos entusiasmados por apoiar a sua próxima fase de crescimento”, referindo também que “Andrew e a equipa criaram uma empresa incrível para explorar tecnologia de óptica adaptativa líder a nível mundial”.

A Opsydia é reconhecida internacionalmente pela sua tecnologia líder que coloca identificadores exclusivos sobre e sob a superfície das pedras preciosas para proteger a identidade, com o seu recurso Nano ID superficial que não afeta o acabamento da superfície ou o grau de clareza dos diamantes, mesmo para pedras sem falhas, e não são detetáveis ​​com um microscópio de classificação padrão. Isso foi verificado e confirmado de forma independente pelas principais casas de classificação de pedras preciosas.

Nos últimos meses, a Opsydia expandiu a sua lista de dispositivos com a introdução do Surface ID System D4000 e do Combined System D6000, estes ficam ao lado do Sub-Surface ID System D5000 original e oferecem soluções de identificação de diamantes para empresas em todo o mundo, independentemente das necessidades específicas da mesma.

Todos os três sistemas são capazes de processar de 50.000 a 100.000 pedras por ano num ambiente industrial, e as técnicas de criptografia garantem que cada sistema Opsydia pode escrever apenas logotipos ou identificadores autorizados, evitando falsificações e protegendo a integridade da marca. A tecnologia é implementável em todo o mundo e pode ser utilizada por especialistas em diamantes naturais e em diamantes cultivados em laboratório.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES